terça-feira, 25 de outubro de 2016

Dicas para o uso de plantas medicinais

Os benefícios da planta de saúde são inegáveis: folhas, flores, caules, frutos, sementes, cascas, raízes e quaisquer outros componentes que têm sido utilizados pela humanidade para fins medicinais ao longo do tempo.



No entanto, é importante ser cauteloso ao tomar qualquer remédio natural, porque, às vezes, pode ser alérgica a uma substância específica ou danos através da combinação de duas ou mais substâncias que não são compatíveis com o nosso corpo.

Aqui estão algumas dicas básicas de como utilizar plantas medicinais.

Precauções para a utilização de ervas medicinais

Verifique com seu médico se você estiver indo para usar qualquer planta, especialmente se você estiver seguindo uma determinada receita. Assim, os conflitos podem descartar estes compostos. Claro, certifique-se de que o seu médico conhece a sua história médica e suas alergias.

Tomando um remédio, siga as instruções exatas. Você não deve tomar uma quantidade inadequada, porque ele pode não ter o benefício, ou pior: você deixará que o risco de efeitos colaterais potencialmente perigosos.

Deixe o tratamento à base de plantas, duas semanas antes de ir para a cirurgia. Eles podem interferir com a anestesia e causar doenças respiratórias e anomalias cardíacas.

Antes de tomar remédios de ervas para crianças, idosos ou doentes, certifique-se de que você pode levá-lo e você está se preparando, como recomendado para cada um deles.

Veja algumas dicas de como combater doenças de inverno com ervas medicinais

Não ignore quaisquer sintomas que sinta. Se tomar um remédio herbal você sentir efeitos colaterais, vá imediatamente ao seu médico. Alguns podem ser anormal, alterações no pulso, dor, tontura, perda de visão, perda de apetite, alucinações, erupções cutâneas, perturbações mentais, perda de cabelo e falta de concentração, entre outros sangramento.

Quando evitar o uso de plantas medicinais

Evitar preparações à base de plantas se estiver grávida ou a amamentar. Os efeitos sobre o feto pode ser inesperado.

Se você é uma mulher, você está no dia fértil e há planos para ter um filho no presente, sabe-se que o risco de engravidar são maiores.

Não use ervas medicinais comuns para graves ou potencialmente graves doenças, tais como doenças cardíacas ou distúrbios hemorrágicos.

Nunca deixe que alguém tome os tratamentos que você prescrito. Tente estes remédios fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Não há dúvida de que a natureza é abundante e ela pode encontrar alívio para a maioria de nossas doenças, mas de qualquer erva devem ser feitas seguindo as etapas apropriadas. É a única maneira de fazer uma alimentação saudável e eficaz utilização dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário